Projetos

Casa do skate

SKATE SOLIDÁRIO

SKATE CULTURA E ALMA

QUEM SOMOS

A ideia veio amadurecendo desde a primeira Associação de Skate formada na cidade de São Bernardo do Campo em 1987- ASSBC. Depois de alguns anos seus integrantes tomaram rumos diferentes. Só em 2005, que Marcelo Azevedo, antigo praticante do skateboard e membro da antiga Associação, viu que através da força do esporte aliado às atividades sociais poderia socializar crianças e adolescentes.
Passou a estudar sobre Ongs e Ocips e deu partida para o grande projeto. O passo seguinte foi encontrar pessoas afins. Em junho 2006 encontrou Gilberto Cóssia, que também fez parte da antiga Associação e assim foi se formando o novo grupo.
Em dezembro de 2006, 12 pessoas uniram-se e assim foi possível o registro da Organização Skate Solidário – OSKS, composta por pessoas atuantes em distintas atividades profissionais: empresários de Recursos Humanos, Paisagista, Enfermeiros, Fisioterapeuta, Professores de Educação Física, Pedagogos, atletas da atualidade entre outros parceiros profissionais.
Alguns de nossos membros são skatistas a mais de 30 anos, e neste período, participaram e organizaram diversos eventos, dentre eles o primeiro passeio de skate em São Bernardo do Campo, inauguração da Pista Pública do Paço Municipal de São Bernardo do Campo, na segunda e terceira fases, além de promoverem campeonatos.
Atualmente realizamos visitas em Creches, Lar Escolas e Escolas para apresentar o esporte e interagir com as comunidades, levando educação, respeito, amor e dignidade em nossas passagens. Contamos com a experiência aliada à juventude e coragem para novamente ampliar este esporte na Região, no Estado e no País.

PARCEIROS

SkateSolidarioParceiro

Notícias

Mais conhecimento com a inclusão digital!

Read full article

Skate Solidário na Faculdade Metodista de São Bernardo do Campo

Read full article

Crianças se realizam ao pisar no skate pela primeira vez!

Read full article

Colabore com a nossa Campanha.

Read full article