Quem Somos

17 de maio de 2016

 

 

A ORGANIZAÇÃO SKATE SOLIDÁRIO atua desde 2006 no desenvolvimento de um importante trabalho de inclusão social com foco no esporte, cultura e educação. Este trabalho representa a concretização do sonho de seu idealizador e fundador, Marcelo Carlos Soares de Azevedo, de contribuir para a formação social, esportiva, educacional e cultural de crianças e adolescentes, para que estes passem a atuar com maior autonomia na transformação de suas realidades. Todas as ações e projetos da ORGANIZAÇÃO SKATE SOLIDÁRIO são planejados e realizados em parceria com os setores público, privado e a sociedade civil organizada (organizações não governamentais) para, conjuntamente, implementar ações que provoquem impacto social e mudanças de comportamento, possibilitando geração de renda, promoção da ética e cidadania, fortalecimento dos vínculos e valores familiares e comunitários, visando o pleno desenvolvimento pessoal e social, assim como a educação integral das crianças e adolescentes assistidos.

A ORGANIZAÇÃO SKATE SOLIDÁRIO com sede, em São Bernardo do Campo, em um núcleo na comunidade do Paraisópolis, no bairro do Morumbi, em São Paulo – SP, e em mais oito núcleos localizados na periferia das Zonas Sul e Leste da cidade de São Paulo (PROJETO SKATE SOLIDÁRIO), realizando em média 360 atendimentos por semana.

Missão
Contribuir para a formação social, esportiva, educacional e cultural de crianças e adolescentes, através de atividades que desenvolvam a noção de cidadania e a consciência de seus direitos e deveres, para que possam ser protagonistas em suas vidas e na comunidade onde atuam.

Visão
Ser reconhecida como organização que desenvolve ações que contribuem para a transformação social, por meio da inclusão de crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social e econômica em sua comunidade e na sociedade como um todo.

Valores
Todos os trabalhos desenvolvidos pela ORGANIZAÇÃO SKATE SOLIDÁRIO são embasados na SOLIDARIEDADE, DIGNIDADE, FRATERNIDADE, PERSEVERANÇA E TRÂNSPARENCIA, assim atingimos nossos objetivos, cumprindo nossa missão.

Objetivos:

  • Atender prioritariamente crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social;
  • Oferecer atividades sociais, esportivas, educacionais e culturais de qualidade;
  • Melhorar a socialização entre as crianças e adolescentes;
  • Promover espaços saudáveis de convivência social;
  • Auxiliar no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes;
  • Priorizar a ocupação e utilização organizada e adequada dos espaços públicos;
  • Fomentar a educação integral e Incentivar a formação acadêmica dos atendidos.