Já está tudo pronto para a edição 2010 do Oi Vert Jam. A competição, que abre a temporada do Mundial de Skate Vertical, terá
início nesta quinta-feira, dia 4 de março, com a coletiva de imprensa. Mais de 30 atletas, de sete nacionalidades, confirmaram presença na prova, que oferece 1000 pontos no ranking e um prêmio de US$ 7 mil para o campeão.
O atual campeão da disputa, Rento Millar, será um dos destaques, e já está no Rio de Janeiro. A prova acontecerá em half pipe montado na Lagoa Rodrigo de Freitas, capital. Outros estrangeiros que estão em terras cariocas, são: Adam Taylor (EUA), Elliot Sloan (EUA), Paul Luc - Ronchetti (GBR) e Danny Mayer (EUA).
"Esta é a primeira vez que venho ao Rio de Janeiro. Estou realmente muito animado para participar desta competição", disse Elliot, de 22 anos. Mas Sloan e os demais gringos não terão vida fácil, pois os melhores brasileiros na modalidade também estarão na disputa.
São eles: Dan Cesar, vice-campeão do Oi Vert Jam 2009, Lincoln Ueda, o Japonês Voador, Marcelo Bastos, Edgard Vovô, Sérgio Negão, Pedro Barros, Marcelo Kosake, Ronaldo Gomes, Otávio Neto e Mizael Simão. "Estou animado para a disputa. As expectativas são sempre as melhores possíveis. É sempre bom estar no Rio de Janeiro, prestigiar essa cidade maravilhosa e encontrar os amigos", disse Marcelo Kosake, 11º colocado no ranking da WCS 2009, que recebeu um dos wildcards da competição. Ele já está confirmado na semifinal.
O half pipe tem 18 metros de largura por 4 metros de altura, e apresentará novidades este ano: dois cânions e um gap, idealizados para que os atletas possam executar manobras de alto nível, como promete nosso pentacampeão mundial, Sandro Dias. "Eu pretendo usar muito os aéreos. As minhas expectativas para o evento são as melhores. Quero andar bem e acrescentar novas manobras ao meu repertório durante a apresentação", disse Mineirinho.
Pré-classificados para a semifinal
1 - Renton Millar
2 - Dan Cesar
3 - Anthony Furlong
4 - Adam Taylor
5 - Danny Mayer
6 - Pierre Luc Gagnon
7 - Marcelo Bastos
8 - Alex Perelson
9 - Sandro Dias
10 - Marcelo Kosake
PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira, 4 de março
10:30 – 12:00 – coletiva de imprensa
14:00 - 18:00 - treino
Sexta-feira, 5 de março
10:30 - 11:30 - treino
11:30 - 16:45 - classificatórias
17:00 - 18:00 - treino dos atletas pré-classificados
Sábado, 6 de março
10:30 - 11:30 - treino
11:30 - 17:00 - semifinais
Domingo, 7 de março
8:30 - 09:30 - treino
9:30 – 10:30 – finais